Saiba como aumentar a durabilidade dos pincéis de maquiagem

Alguns cuidados podem garantir muito mais durabilidade aos pincéis de maquiagem

Para amantes de make, nada como um arsenal completo de pincéis para diferentes áreas do rosto e para elaboração de efeitos variados na produção. Uma dúvida muito comum entre os consumidores é a maneira correta de cuidar deles para que durem mais tempo. O maquiador parceiro da Belliz, Rafael Guapiano, dá algumas dicas fundamentais para prolongar a vida útil dos pincéis.

 

DICA 1: Guarde os pincéis longe da umidade

“Banheiro deve ser o último lugar para guardar pincéis de make”, afirma o maquiador Rafael Guapiano. Locais que tenham umidade podem danificar as cerdas e o cabo de madeira no decorrer do tempo, sem contar o acúmulo de bactérias e fungos.

 

DICA 2: Higienize-os a cada 15 dias

“A limpeza dos pincéis deve ser compatível ao uso”, explica o maquiador, que complementa “ou seja, se a utilização dos pincéis ocorre com muita frequência é importante que a limpeza ocorra semanalmente”. Para os demais casos, higienizar a cada 15 dias já é suficiente.

 

O profissional explica por que a limpeza é fundamental. “Quando o pincel não é higienizado, ele perde muito da sua performance, comprometendo o acabamento da maquiagem. Esse problema é bem mais evidente na uniformização da pele com os pincéis para base e pó, por exemplo”.

 

Para higienizar pode ser utilizado sabonete neutro com água. Na limpeza, tome cuidado com as cerdas e evite ao máximo molhar o cabo do pincel, diz o maquiador Guapiano. Após se certificar que não ficou resíduo de sabão nas cerdas, deixe os pincéis secarem totalmente sempre em local arejado, em posição horizontal/deitados sobre uma toalha, antes de usá-los novamente.

 

DICA 3: Não os pressione demais

“O manuseio dos pinceis é fundamental para aumentar a vida útil deles. Na hora de aplicar o produto, não pressione o pincel com força. Essa prática, com o tempo, deforma as cerdas e compromete a qualidade do produto”, explica Rafael.

 

DICA 4: Quando trocar?  

Por maior que seja o cuidado, chega uma hora que o pincel precisa ser substituído.

“Caso as cerdas comecem a soltar, fiquem desgastadas ou mudem de formato, esses são sinais de que está na hora de trocar o pincel” finaliza o maquiador.

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader