Qual a regra? Fio dental antes ou depois da escovação?

O momento ideal realmente existe?

Na hora de realizar a higiene bucal, cada pessoa tem um ritual, alguns enxaguam a boca antes de iniciar o procedimento, outros enxaguam somente a escova, alguns iniciam com passando o fio dental e outros finalizam como fio.

Mas, afinal qual o momento certo para usar o fio dental? Antes ou depois da escovação?

Algumas pessoas acham que passando o fio dental antes da escova, estará retirando os restos de alimento e facilitando o trabalho da escova. Outros fazem o contrário, retiram o excesso de restinhos com a escova e depois usam o fio dental.

A verdade é que a sequência não está relacionada com o resultado do processo, ou seja, tanto faz se você passa o fio dental antes ou depois da escovação, o que importa mesmo é fazer a higiene bucal de forma correta.

O uso do fio é muito importante pois ele é responsável não só por remover os restos de alimentares, mas também a placa bacteriana, causadora da carie. Por isso deve ser usado todos os dias após cada refeição, sendo que antes de dormir é o horário primordial, pois durante a noite a boca fica parada e é o momento perfeito para as bactérias se multiplicarem.

Kess possui uma linha completa de fios dentais. São quatro versões de 100m tradicional, 100m sabor menta, 50m e 11m. A embalagem de 50m apresenta um visor para que o consumidor saiba quando o produto está acabando; já o de 11m é ultracompacto, com um tamanho de 3,4 cm x 2,6 cm, ideal para ser levado na bolsa ou nécessaire.

Escolha o que mais se adequa a suas necessidades e nunca esqueça do seu fiel escudeiro.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader