Penteado russo: Especialista mostra como fazer o penteado mais pedido nos salões

O estilo bem marcado é o diferencial do penteado

O mundo da beleza não para de inovar e dessa vez o que é tendência para 2019 é o penteado russo. Apesar de ter muitas versões um aspecto é comum a todos, mechas bem marcadas. O profissional Gilmar Brito do salão Lady in joy em São Paulo, ensina as técnicas para fazer o penteado.

Veja o passo a passo 

1 – Comece aplicando o hairgloss spray de brilho Vertix para desembaraçar e retirar todo o frizz dos fios

2 – Divida a parte da frente em uma largura de 3 dedos e reserve separando com Pro clip grip Vertix.

 

3 – Com o auxílio de pente Vertix, comece dividindo toda a parte de trás em duas sessões superior e inferior da cabeça, na sessão da nuca faça um rabo de cavalo baixo.

4 – Para preparação do cabelo use o Hairspray Vertix de fixação forte e o modelador de cachos.  Aplique o Hairspray Vertix de fixação forte e modele os fios criando ondas.

  

5- Desfie a raiz da segunda seção para criar um leve volume. A última camada não é desfiada para garantir a leveza do penteado.

6 – Alinhe os fios do topo da cabeça e faça mais um rabo de cavalo

7 – Pince o cabelo em mechas com os dedos formando divisões bem marcadas (isso é o que mais caracteriza o penteado russo). A cada mecha aplique o Hairspray Mega Hold efeito grampo para garantir a fixação das divisões.

8 – Divida o rabo de cavalo em três mechas. Cada uma se dividirá em duas partes. Formando assim seis partes iguais.

9 – Iniciando pela mecha central, aplique um jato de hairgloss para alinhar os fios e dar mais briho ao penteado e prenda cada mecha entrelaçando uma na outra.

10 – Vá entrelaçando as mechas uma sobre a outra, criando um desenho ondulado. “Uma dica para onde posicionar o grampo. É sempre onde está preso o seu dedo, onde seu dedo estiver segurando a mecha é ali que o grampo deve ser posicionado”

  

11- Divida a frente em duas sessões e modele cada uma

12 – Penteie o cacho para que ele fique solto e prenda a parte superior. Fixe bem usando mega hold.

    

13 – Em seguida pegue a parte inferior da mecha e prenda sobre a outra

14 – Assim que posicionar o segundo grampo, retire o primeiro. E aplique mais uma camada de mega hold (ele vai garantir a total fixação do cabelo) substituindo o grampo. Faça isso sucessivamente até contornar toda a cabeça.

15 – Finalize aplicando mega hold

  



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader