Mude alguns hábitos e tenha dentes mais brancos e saudáveis

Um sorriso bonito nos dá confiança para enfrentar os desafios do dia a dia e é indispensável para uma aparência saudável. Atualmente existem inúmeros tratamentos disponíveis nos consultórios odontológicos que visam clarear os dentes, mas o melhor remédio continua sendo a prevenção e nem sempre…

Um sorriso bonito nos dá confiança para enfrentar os desafios do dia a dia e é indispensável para uma aparência saudável. Atualmente existem inúmeros tratamentos disponíveis nos consultórios odontológicos que visam clarear os dentes, mas o melhor remédio continua sendo a prevenção e nem sempre é preciso buscar por tratamentos químicos, pois é possível ter dentes mais brancos mudando alguns hábitos.

 

Higienização

 O passo principal para garantir dentes mais brancos é a limpeza. Realizar a higiene bucal, usando creme dental branqueador, fio dental e enxaguante bucal, logo após as refeições é o mais recomendado para reduzir o tempo de contato dos restos de alimentos com a superfície dental, para que não haja penetração dos pigmentos alimentares entre os cristais do dente.

Hidratação

Beber água traz uma série de benefícios para o corpo e não é diferente com a saúde bucal, a hidratação ajuda na produção de saliva, que é fundamental para limpeza natural dos dentes e diminuição dos restos de alimentos presentes na boca.

 Cuidado com alimentos escuros e artificialmente coloridos

 Elimine do cardápio alimentos escuros como, café, chá, vinhos, sucos e refrigerantes artificialmente coloridos. Esses alimentos possuem uma forte pigmentação, que pode penetrar entre os cristais dos dentes.

Outro vilão é o carboidrato, os alimentos que tem uma alta quantidade de carboidratos, por serem de fermentação fácil, favorecem a proliferação de bactérias relacionadas à formação de cárie e à inflamação da gengiva e consequentemente gerar o escurecimento dos dentes.

Dê preferencia as fibras

Alimentos ricos em fibras podem ajudar e muito a manter os dentes mais claros, isso acontece porque as fibras estimulam a produção de saliva que é uma limpeza natural nos dentes para neutralizar a acidez, evitar a desmineralização dos dentes e diluir possíveis restos de alimentos.

Masque chiclete

Por incrível que pareça, mascar chiclete é sim indicado para manter os dentes mais brancos, isso porque existem no mercado gomas de mascar sem açúcar que tem em sua formula o xilitol, que é um adoçante natural que neutraliza os níveis de Ph salivar e ajuda a remover a placa bacteriana que é uma das principais causas de escurecimento dos dentes.

Não fume

O Cigarro libera substancias com pigmentos escuros levando a formação de manchas nos dentes, sua fumaça pode alterar a estrutura do esmalte, além disso a nicotina gera uma diminuição do fluxo salivar, que é responsável pela manutenção do pH bucal, e hidratação adequada dos dentes.

Consulte seu dentista regularmente

Mesmo tomando todos esses cuidados é essencial visitar seu dentista periodicamente, somente o profissional é que pode avaliar a saúde dos dentes e executar os tratamentos mais adequados para manter o sorriso sempre branquinho.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader