Miralvo Júnior em parceria com Vertix Professional mostra os passos que não podem faltar nos cuidados com a barba.

Dicas especiais para profissionais que fazem barba

Miralvo Júnior em parceria com Vertix Professional mostra os passos que não podem faltar nos cuidados com a barba.

A barba é peça chave no visual de muitos homens que cada vez mais buscam profissionais para cuidar de sua aparência. Por isso os especialistas precisam estar preparados para fazer o trabalho completo “barba, cabelo e bigode”. Em parceria com Vertix professional Miralvo Jr da barbearia Corleone, indica 4 passos que não podem faltar no cuidado com barba. “Para garantir sucesso esperado, a barba precisa combinar com o perfil e com o formato do rosto do cliente. Tudo isso é analisado antes. Outras coisas devem ser levadas em consideração como a escolha certa do material de trabalho”, diz Junior.

Moldar
O primeiro passo é usar uma máquina de acabamento para delimitar a área da barba e fazer um molde. Isso vai garantir que você não deixe a linha da barba torta, ou esqueça fios sobrando em algum canto.

Alinhar

Penteie os fios da barba garantindo que ela esteja completamente alinhada

Aparar
Na sequência, com a Tesoura Fio Navalha 7.0 Vertix, Junior faz a apara dos fios, uniformizando e fazendo um corte de base reta. “Com o corte de base reta fica mais fácil fazer a manutenção em casa. O ideal é aparar também os fios do bigode para que fique bem rente aos lábios”, sugere o profissional.

Hidratar
Por último e superimportante a hidratação dos fios com um óleo de barba para diminuir o atrito da lâmina com a pele. Ele recomenda óleos de Argan ou Macadâmia.

 

Tudo pronto para sair do salão feliz da vida com a barba muito bem cuidada.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader