Kess: Escovação infantil

Existe uma escova ideal para cada fase e o pais precisam estar atentos a troca

A higiene bucal é superimportante em todas as fases da vida, mas na infância principalmente quando se adquirem hábitos que serão levados para a vida toda

Na hora de escolha da escova de dente para os pequenos muitos pais ficam em dúvida sobre qual o modelo ideal para seus filhos. Pensando nisso Kess traz um guia definitivo com as escovas ideias para cada fase da dentição.

Se liga nessas dicas.

Linha Kess Baby

As escovas a linha Kess baby são indicadas para escovação assistida pelos pais! Por isso, têm design pensado para facilitar o processo de higienização bucal do bebê pelo adulto.

De 0 a 6 meses Kess Baby massageador

Já nos primeiros meses de vida é necessário realizar a higiene bucal do bebê pelo menos uma vez ao dia.  Nessa fase a escova mais indicada para uso é Kess Baby massageador, produzida em silicone de um lado cerdas de silicone super macias, e do outro esferas massageadoras que auxiliam na limpeza da bochecha e aliviam o incômodo do nascimento dos primeiros dentinhos.

A partir de 7 meses Kess Baby dentinho

Por volta dos 6 meses os primeiros dentinhos já começam a nascer e é nesse período que deve ser iniciado o uso da escova Baby dentinho. Feita com cerdas extra macias, foi especialmente desenvolvida para a higiene bucal de crianças de 6 meses a 2 anos. Conta com design especial para auxiliar os adultos na hora de escovar os dentes dos pequenos. Com cabeça pequena que se adequa perfeitamente a boca da criança e cabo alongado que oferece mais conforto e segurança durante a escovação do bebê

 Linha Kess Steps

As escovas da linha Kess Steps são indicadas para crianças a partir de 2 anos, que estão na fase de autoescovação. O design das escovas kess steps é especial para os pequenos: Possuem cabeça pequena e cerdas extramaciais com pontas arredondadas que higienizam os dentes de maneira suave além de terem formatos e desenhos lúdicos para incentivar esse importante hábito.

De 2 a 4 anos Kess steps 1

No período a apartir dos 2 anos as crianças começam a desenvolver a psicomotricidade fina, isto é, começa a fazer ações mais delicadas como, levar a colher até a boca, pegar em uma caneta e iniciam o processo de escovar os dentes sozinho. Pensando nisso Kess trouxe para suas linha 2 modelos de escovas de dentes voltadas para essa faixa etária. As escovas possuem um cabo mais largo e robusto que se adapta facilmente as mãos dos pequenos. Acompanha capa protetora de cerdas com ventosa e formato lúdico.

De 4 a 7 anos Kess steps 2

Entra 4 e 7 anos é o período em que os dentes de leite terminam a fase de erupção, e a partir desde momento é necessário cuidado redobrado com o sorriso. Com uma maior quantidade de cerdas do que as escovas Steps 1 as escovas steps 2 possuem cerdas extra macias com pontas cuidadosamente arredondadas que limpam de modo suave dentes e gengivas e cabeça compacta que ajuda a alcançar os dentes posteriores.

A partir de 7 anos Kess steps 3

A partir dos 7 anos se inicia a fase de dentição mista, onde a criança tem dentes de leite e alguns permanentes, nessa fase é muito importante utilizar uma escova extramacia, para que a criança tenha conforto ao escovar áreas que estejam em processo de transição e com maior sensibilidade. Kess steps 3 possui as mesmas  cerdas extramacias que toda a linha. Mas em quantidade superior para realização de limpeza profunda e confortável em todos os dentes.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader