Alimentos que deixam os dentes amarelados

Veja de quais alimentos passar longe para manter o sorriso sempre branquinho

Por isso além de bons hábitos de higiene bucal é necessário fugir dos alimentos que escurecem os dentes.

 

É preciso estar atento aos alimentos consumidos

 

Dentes amarelados, ou de cores destoantes podem causar muito desconforto ao sorrir e se expressar.  Por mais dedicação que haja na escovação dos dentes em algumas pessoas os dentes inevitavelmente ficarão com aspectos amarelado, essa pigmentação tem muito menos a ver com a escovação e muito mais com os alimentos que são consumidos.

 

Então fique de olho nesses vilões do sorriso branco e maneire no consumo.

 

Todo os alimentos que mancham os dentes sempre têm uma coloração forte, bebidas como café, chá escuro, refrigerantes de frutas também a base de cola e com alta concentração de corantes.

 

Não são só os industrializados que podem causar a pigmentação dos dentes. Frutas de tons escuros, como amoras, ameixas, mirtilo, cereja, açaí e framboesa podem acabar escurecendo os dentes.

Além da alta concentração de corantes artificiais os doces como balas, pirulitos, chocolates, biscoitos são alimentos difíceis de serem deglutidos e passam mais tempo na boca, ou seja, maior tempo corroendo o esmalte dos dentes e deixando os dentes amarelados.

Os molhos escuros como shoyu, madeira, tomate, ketchup, são altamente pigmentados e também entram na lista

 

O mais importante é entender que esses alimentos não mancham os dentes imediatamente após o consumo, mas em excesso eles podem acabar prejudicando a coloração natural dos dentes. Mantendo uma higiene bucal adequada e escovando os dentes até 30 minutos após o consumo.

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader