Mitos e verdade sobre escovas de dentes

Tudo que você sempre quis saber, mas nunca perguntou sobre escovas de dente

A escova de dentes é um item essencial para uma boa higiene bucal, e é alvo de muitas dúvida e discussões. Por isso Kess vai soltar a voz e te contar se tudo o que você já ouviu por aí é mito ou verdade.

Escolher pela cor

Mito. Para cada tipo de necessidade bucal existe uma escova especifica que pode atender. Por isso ao escolher sua escova de acordo com o que sua boa precisa é muito importante. Conte com a orientação do seu dentista e só depois escolha a cor.

Deve ser mantida dentro do armário

Verdade. Nunca se deve deixar exposta ao ambiente, as bactérias que estão no banheiro são extremamente nocivas à saúde e sua escova deve estar bem longe delas. O melhor lugar para guardá-la é no armário do banheiro ou em um porta escova com capa protetora, o mesmo vale para o transporte da escova no nécessaire.

Interdentais são só para quem usa aparelho

Mito. De fato, as escovas interdentais foram projetas para quem faz uso de aparelho ortodôntico. Mas outros consumidores podem usar também para realizar a limpeza interdental. Lembrando que a escova interdental não substitui o uso do fio dental.

Troca a cada 3 meses

Verdade. Após um período médio de 3 meses a escova já não tem a mesma eficiência, as cerdas perdem sua flexibilidade prejudicando a eficácia na limpeza e facilitando o acúmulo da placa bacteriana, além de possibilitar a proliferação de germes e fungos



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader