KESS: Como escolher a escova de dentes certa?

Dicas que ajudam a escolher a escova de dentes ideal para uma boa higiene bucal

Você já usou a sua escova de dentes por 2 meses e sabe que logo estará na hora de trocar. Mas qual a escova ideal? Não dá para escolher escova de dentes só pela cor, não é?

A escova de dentes é a principal ferramenta de higienização bucal e precisa ser escolhida com muita atenção. Para te ajudar a entender qual a escova mais adequada diante de tantas opções, Kess te mostra agora, os pontos principais para considerar na hora da compra.

CERDAS

As cerdas são responsáveis por varrer todos os restos alimentares e placa bacteriana nos dentes. A cerdas mais indicadas pelos dentistas são as macias que fazem o trabalho de limpeza sem agredir a tecido gengival. Para te ajudar nesse importante passo da higiene bucal Kess desenvolveu KessPro que tem cerdas fabricadas na Alemanha, feitas de PBT com 0.10mm, ou seja, um filamento extrafino e ultramacio. O número de cerdas de uma escova dental está diretamente ligado à sua maciez, por isso quanto maior a quantidade de cerdas, mais macia a escova dental é.

CABO

O formato da escova também é muito importante, ter um cabo longo é fundamental principalmente para pessoas que possuem abertura da boca limitada ou que conservaram os dentes do siso, a escova precisa alcançar toda a boca. Por isso fique de olho no cabo na hora da compra. Além disso é preciso observar também o grip emborrachado que muitas escovas possuem, que são excelentes pois dão mais firmeza durante a escovação. Mas é preciso ficar atento, sempre lavando bem a escova e cabo após o uso e guardar a escova em local seco e arejado para que a emborracha não acumule fungos ou sujeira.

CABEÇA

O mais indicado pelos dentistas é o formato de cabeça compacta, pois ela consegue alcançar áreas mais escondidas da boca e limpar os dentes sem ferir a gengiva e evitando desgastar o esmalte dos dentes. A dica é usar a escova KessPro que conta com uma cabeça compacta e angulada na medida que permite o acesso aos dentes posteriores. Esse design é um aliado que com suas cerdas superespeciais ajuda no combate as bactérias causadoras da gengivite, doenças periodontais, mau hálito e cáries.

SEU SORRISO

Além de seguir todas essas dicas, é preciso pensar no seu sorriso e na condição em que ele se encontra. No caso do seu de ele ser composto por uma prótese dentária, o acessório precisa ser higienizado especialmente com uma escova de cerdas mais duras o mesmo vale também para quem usa aparelho ortodôntico. (Você pode saber mais sobre higienização de dentes com aparelho ortodôntico aqui)

OUÇA SEU DENTISTA 

Para garantir 100% de certeza na compra da escova correta, conte com a ajuda do seu dentista. Ele conhece mais do que você mesmo sobre seus dentes e higiene bucal, por isso é fundamental ouvir as orientações dele.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader