Kess: Cáries como prevenir

O melhor tratamento é a prevenção. Veja algumas dicas para que esse vilão dos dentes não passe nem perto de você.

Cárie é o problema mais comum nos consultórios de Dentista de do o mundo todo. Ela é uma infecção dos dentes causada por bactérias que primeiro formam placas bacterianas, as placas permanecem nos dentes e iniciam um processo de perfuração no esmalte, que forma um buraquinho causando sensibilidade e dor quando chega em partes mais profundas.

A aparição do problema pode acontecer em qualquer idade, sejam em dentes de leite ou permanentes.

E o melhor tratamento é a prevenção, veja algumas dicas para que esse vilão dos dentes não passe nem perto de você

Escovação regular 

Por mais óbvio que pareça, escovar os dentes após cada alimento ingerido deve ser prioridade, com a rotina corrida esse hábito importante pode passar despercebido em alguns momentos do dia.

Não esqueça o fio dental

Não esqueça do fio dental, principalmente antes de dormir. Ele chega em cantinhos onde a escova muitas vezes não alcança;

Enxaguante bucal

Para complementar a limpeza use um enxaguante bucal com flúor, ele vai garantir que todos os resíduos de açúcar tenham sido

Pode sim mascar chiclete

Mascar chicletes sem açúcar ajuda a limpar os dentes. O chiclete aumenta a produção de saliva auxiliando na remoção da placa que cobre os dentes.

Substitua alimentos açucarados por alimentos detergentes 

Os grandes vilões dos dentes cariados são os alimentos açucarados. Você pode substituir aquela bala após o almoço por uma fatia de melancia ela contém fibras que limpam os dentes durante a mastigação. Além da melancia existem vários outros alimentos que podem ser considerados detergentes como cenoura, maçã e todos os legumes e frutas ricos em fibras.

Beba água

Hidratação é fundamental para o bom funcionamento do organismo e com a boca não é diferente, a água estimula a produção de saliva, que age com uma limpeza natural neutralizando a acidez da boca e ajudando a evitar a cárie.

Consulte regularmente seu dentista

Nunca é demais lembrar. Consulte sempre o seu dentista ele é o seu melhor aliado na prevenção das cáries



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader