Como higienizar corretamente a escova de dentes

Lavar apenas em água corrente não elimina todas as bactérias.

Realizar a higiene bucal, pelo menos 3x ao dia é um habito que já está na rotina da maioria das pessoas e a escova de dentes que é o principal instrumento para realização dessa atividade também precisa de uma higienização adequada para garantir uma limpeza perfeita a sua boca.

As cerdas da escova podem armazenar mais de 900 tipos de bactérias que durante a escovação podem ser transferidas para a boca, para evitar que isso aconteça é importante realizar a limpeza correta da escova.

Lavar a escova em água corrente após a escovação, é apenas o primeiro passo, essa prática retira somente os resíduos de alimentos e creme dental, ou seja, só o que vemos a olho nu, mas os principais vilãos, os microrganismos e bactérias continuam lá firmes e fortes armazenados nas cerdas.

Para que a escova fique realmente limpa a dica é usar o antisséptico bucal, após a última escovação do dia mergulhe a escova no produto e deixe agir por 15 minutos, após isso guarde a escova no armário (não enxague). No dia seguinte lave a escova em água corrente para eliminar as bactérias mortas e resíduos de enxaguante bucal e realize e escovação normalmente, repita o processo na noite seguinte.

A limpeza da escova deve ser realizada diariamente assim seu ela estará sempre livre dos microrganismos indesejados.

Para que todos os esforços na limpeza da escova não sejam em vão é preciso armazena-la em local adequado, nunca a deixe exposta ao ambiente. As bactérias que estão no banheiro são extremamente nocivas à saúde e sua escova deve estar bem longe delas. O melhor lugar para guardá-la é no armário do banheiro ou em uma porta escova com capa protetora, o mesmo vale também para o transporte da escova no nécessaire.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader