Escovar a língua

A falta de higiene da região pode causar problemas que vão muito além do mau hálito

Escovar os dentes, usar fio dental são tarefas que já fazem parte dos hábitos diários, mas é preciso dar uma atenção especial também a língua. Ela também acumula restos de alimentos que atraem bactérias para a boca. A seguir, listamos o que pode acontecer quando você não realiza uma escovação completa da boca.

Diminuição do apetite

Quando não há escovação da língua os restos de alimentos se acumulam na superfície formando uma barreira que cobre as papilas gustativas e limita a capacidade de sentir o sabor dos alimentos.

Diminuição do fluxo salivar

A medida em que os restos de alimentos não vão sendo removidos, eles podem causar a descamação do epitélio da mucosa bucal e por consequência diminuição do fluxo salivar

 Halitose

O acumulo das bactérias na superfície da língua criam o mau hálito que é um dos principais problemas associados à falta de escovação da língua.

 Escurecimento da língua

Com o tempo, ela passa a apresentar uma tonalidade mais escura.

 Surgimento de cárie

Os microrganismos tendem a se espalhar para os dentes, ocasionando o surgimento de cáries

 Quando e como limpar

O ideal é que a escovação da língua seja feita, todas as vezes em que escovar os dentes, você pode usar as próprias cerdas da sua escova Kess ou o limpador de língua que fica atrás da escova (consulte modelo de escova), ambos são boas opções. Não é preciso escovar com creme dental.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader