Enox: Como usar lixa de unhas corretamente

Lixar é um passo fundamental nos cuidados com as unhas, esse pode parecer uma tarefa simples, mas qualquer erro pode deixar as unhas sem formato e quebradiças.

Lixar é um passo fundamental nos cuidados com as unhas, esse pode parecer uma tarefa simples, mas qualquer erro pode deixar as unhas sem formato e quebradiças. Além de dar acabamento e forma a unha existem outros benefícios nessa prática como retirar as impurezas e células mortas.

Para começar é necessário que as unhas estejam bem secas, unha sumidas ficam enfraquecidas e tem muito mais chances de quebra.

Escolha a lixa ideal 

Enox, possui uma linha completa de lixas de unhas em formatos em granulações que atendem a todas as necessidades dos clientes. A lixa curva é a que mais se destaca no portfólio Enox seu formato ideal para dar acabamento na área das cutículas, possui granulação suave ideal para modelar o tamanho das unhas.

Existem também as variações de linha das lixas retas com granulações suave, média e grossa.

Os modelos suave e média se encaixam bem em todos os tipos de unhas, já a grossa é ideal para unhas mais espessas que demoram muito ganhar formato.

Higiene

Seja lixando as suas próprias unhas ou de clientes, é preciso ter uma lixa para cada pessoa. Isso porque as unhas contem microrganismo que podem transmitir doenças.

Apenas uma direção

As unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, ao contrário do que é o costume da maioria das pessoas, lixar as unhas em movimentos de vai-e-vem enfraquece, e criam fissuras, isso acontece porque esse movimento separa as camadas das quais são compostas as unhas. Por isso o ideal é passar a lixa indo do canto ao centro, retira-se a lixa da unha e se retorna ao ponto de partida.

Escolha o formato    

Existem 3 principais formatos de unhas, quadradas, redondas e ovais. Para escolher o formato fica a preferência do cliente, é preciso entender o estilo da pessoa e o que valoriza cada mão.

QUADRADAS: Unhas quadradas devem ser lixadas na horizontal, até atingir o tamanho desejado, depois com a lixa na vertical, mantendo o formato o mais reto possível.  Para evitar que as pontas quebrem, o ideal é deixa-las levemente arredondadas.

REDONDAS: Usando a  lixa Enxo na lateral da unha e faça movimentos suaves para cima unir a ponta com o restante da unha, repita o processo dos dois lados sempre trazendo a unha o centro para garantir o formato redondo.

OVAIS ou STILETO: lixe as duas laterais em direção ao centro da unha  até ficarem totalmente retas e na mesma proporção. Após isso, faça movimentos de arco em direção ao topo, até formar uma ponta.

 

 

 

Retirando camadas acumuladas 

Depois de lixadas as unhas permanecem com uma pequena película embaixo, para retira-la basta passar a ponta da lixa embaixo da unha



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader