Cuidados com as ferramentas de trabalho

Tudo precisa estar impecável para potencializar o seu talento e trazer resultados incríveis

O trabalho do um profissional cabeleireiro vai muito além do horário de atendimento no salão, fazendo, modelagem, criando cortes ou até mesmo fazendo penteados nas clientes. Por trás de bons resultados está uma dedicação diária ao cuidado e à manutenção de suas ferramentas de trabalho, desde o pente até a máquina. Tudo precisa estar impecável para potencializar o seu talento, trazendo resultados incríveis e cliente supersatisfeitos. Por isso separe alguns minutos na sua rotina diária para limpar e organizar cada um deles. Para te ajudar nessa tarefa, Vertix professional preparou um guia de cuidados com dicas simples e práticas de conservação de cada tipo de seus utensílios de trabalho. Confira!

ELÉTRICOS VERTIX PROFESSIONAL

SECADOR 

O funcionamento do motor do secador gera em sua parte traseira um movimento de sucção que acaba atraindo toda poeira e resíduos que estão no ambiente. Por isso a limpeza do secador é essencial.

Antes de efetuar a limpeza do secador, desligue o aparelho posicionando as chaves para a posição 0 e retire o plugue da tomada. Aguarde o resfriamento total das partes aquecidas do aparelho.

Utilize um pano levemente umedecido com sabão neutro e passe na parte externa e na parte interna é só desrosquear o filtro traseiro e utilizar o mesmo pano úmido para limpá-lo.

CHAPA E MODELADOR

Antes de usar a chapas nos cabelos dos clientes é preciso usar sempre um protetor térmico seja em creme, fluido ou óleo. Esses produtos acabam deixando resíduos na própria chapa. Para limpá-la aguardo o total resfriamento das partes quentes e utilize um pano úmido com sabão neutro.   O mesmo processo pode ser seguido limpeza do modelador de cachos também, e a frequência ideal vai depender do quanto os aparelhos foram utilizados, então ajuste de acordo com a sua rotina.

MÁQUINA DE CORTE

Um dos cuidados mais importantes da máquina de corte é justamente a lâmina, para ter uma potência de corte excelente e de longa duração é importante lubrificar o conjunto de lâminas de corte com frequência.

Na hora de limpar a lâmina elimine os restos de cabelo com o pincel de limpeza que acompanha o kit.

Nunca mergulhe o aparelho em qualquer tipo de líquido.

Somente os pentes podem ser lavados com água e sabão neutro. Certifique-se de que o produto está bem seco, antes de guardá-lo.

TESOURA

Sabemos que a tesoura é uma importante ferramenta de trabalho do cabeleireiro. Por isso é importante cuidar vem. Por isso, é importante cuidar bem delas para que durem muitos anos. Para que a tesoura não perca seu fio de corte o profissional precisa ter muito cuidado ao manuseá-la evitando quedas.

A tesoura profissional foi feita unica e exclusivamente para o corte de fios de cabelos, usar a tesoura para contar qualquer outro tipo de material pode danificar seriamente o fio de corte da tesoura.

Para retirar os fios que possam ter ficado na tesoura ao longo do dia utilize um pincel macio e vá dando leves batidinhas. Além disso é possível utilizar água e sabão neutro para lavagem, mas atenção é muito importante secar bem o produto antes de guardar evitando assim a oxidação.

PENTES

Ao longo do dia o profissional pode retirar com as mãos os fios que ficam presos nos pentes, mas não se esqueça de lavar com água e sabão. Essa é a melhor forma de retirar oleosidade ou produtos que tenham se acumulado entre os dentes

ESCOVAS

Todas as escovas precisam ser higienizadas após o uso de cada cliente, com a ajuda de um cabo de pente fino retire os fios que ficaram presos. Lave a escova com água e sabão neutro e sempre deixe as cerdas secarem em um ambiente arejado e fora da luz do sol certifique -se de que elas estejam totalmente secas antes de voltar a usá-las.

HAIRSPRAY 

Para garantir a vida útil do hairspray é preciso conserva-lo sempre longe de qualquer fonte de calor e umidade. Todas as vezes que ele for utilizado é necessário verificar se  ele tem alguma parte que entrou em contato com água e seca-lo imediatamente, isso irá evitar qualquer oxidação na embalagem.

Para evitar o entupimento do bico a dica é limpa-lo com um palito de dentes.

 

Pronto ! Cuidando das ferramentas de trabalho diariamente e do jeito certo o profissional vai potencializar ainda mais o seu trabalho e encantar os clientes.

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader