Truques para evitar a dor na hora de tirar as sobrancelhas

Dicas simples que vão te ajudar a ter menos dor na hora de retirar os pelinhos indesejados.

As sobrancelhas são uma parte muito importante do rosto, pois elas que dão o contorno ao olhar e quando aqueles pelinhos indesejáveis passam a crescer fora do lugar é preciso a retirar aqueles pelinhos indesejáveis da própria sobrancelha, pode ser uma tarefa um tanto dolorida e as vezes até impossível dependo do grau de sensibilidade da pele. Pensando nisso Enox criou um guia definitivo de como retirar as sobrancelhas sem ou quase sem nenhuma dor (dependo do tipo de pele).

Escolha a pinça ideal

Esse é o instrumento mais importante para “retirar” a sobrancelha, por isso é preciso escolher com atenção e encontrar a que mais se adequá a sua necessidade. Enox possui uma linha completa de pinças Veja a diferença sobre cada tipo de pinça nesse post.

Para conseguir realmente retirar os pelos com a menor dor possível, a pinça precisa estar com as hastes bem alinhadas e nova. Uma pinça de qualidade ruim, poderá quebrar os pelos ao invés de retirá-los da raiz, fazendo como que você sinta mais dor e ainda tenha que repetir a ação várias vezes até retirar o pelo por completo.

Gelo

Usar um pouco de gelo sobre a região da sobrancelha irá causar uma sensação de dormência na pele o que consequentemente amenizará a dor de retirar os pelos. Basta passá-lo sobre a área a ser depilada. Mas tenha cautela, pois o exagero poderá causar ferimentos na pele!

Após o banho

De forma contrária ao truque do gelo, pode-se evitar a dor da depilação, facilitando a saída dos pelos. Ao tomar um banho quente, a temperatura abre os poros da pele o que facilita a retirada do pelos.

Hidratação

Quanto mais ressecada estiver a pele, mais dolorido será a retira dos fios. Por isso vale lembrar de hidratar a pele do rosto diariamente.

 

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader