Como prevenir a sensibilidade dentária

Medidas simples podem ajudar a reduzir o problema dos dentes sensíveis.

É verão, sol, mar, piscina e nada melhor para refrescar do que um bom sorvete ou então uma bebida bemmm gelada a combinação parece perfeita, mas só de pensar em tomar algo gelado muitas pessoas só se lembram da dor que isso pode causar.

Mas não são só alimentos gelados que podem causar dor nos dentes, comidas quentes ou excessivamente doces, também causam dor e até arrepios para quem sofre de sensibilidade dentária.

Escolha a escova certa

A escolha da escova é muito importante é preciso escolher cerdas macias que não sejam abrasivas para o esmalte dentário

 Use o creme dental certo

Substitua o creme dental comum, por um especialmente desenvolvidos para dentes sensíveis

Enxaguante bucal

Use somente enxaguantes bucais indicados para quem sofre com sensibilidade.

Uma dose extra de flúor

Cremes e enxaguantes com flúor ajudam a fortalecer o esmalte dos dentes. Existe no mercado flúor em gel que pode ser facilmente encontrado em drogarias e supermercados.

Evite alimentos ácidos

A acidez pode agravar o problema da sensibilidade, por isso exclua do cardápio fruas ácidas como tangerina, laranja e limão.

 Não escove os dentes com força

Colocar muita pressão na escovação pode danificar o esmalte dentário e deixar os dentes ainda mais sensíveis (clique aqui e saiba mais)

Pode mascar chiclete!
Mascar um chiclete logo após a refeição vai estimular o fluxo salivar, que neutraliza a acidez da boca, evitando ainda mais desgastes no esmalte dentário.

Cuidado com clareamento
Para quem já tem dentes sensíveis, o clareamento pode agravar o quadro de sensibilidade. Para garantir dentes brancos e sem dor, só com acompanhamento profissional.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader