Como fazer a barba utilizando o aparelho certo

Fazer a barba é uma tarefa quase que diária para muitos homens, mas garantir uma pele lisinha pode não ser tão fácil, ao se barbear com frequência a pele pode ficar sensível gerando irritações em áreas do rosto e pescoço, além disso podem surgir inflamações…

Fazer a barba é uma tarefa quase que diária para muitos homens, mas garantir uma pele lisinha pode não ser tão fácil, ao se barbear com frequência a pele pode ficar sensível gerando irritações em áreas do rosto e pescoço, além disso podem surgir inflamações e pelos encravados.

Para evitar todo esse desconforto e manter a pele hidratada Enox preparou um guia para te ajudar a ter o melhor resultado utilizando o aparelho de barbear.

 Prepare a Pele

A preparação da pele é um passo fundamental para um barbear confortável, para isso, lave o rosto com água quente, ou utilize uma toalha quente no rosto por pelo menos três minutos. O calor fará com que os poros dilatem e os pelos fiquem mais fáceis de cortar, tornando assim o barbear mais suave e confortável.

Creme, Espuma ou Gel de barbear

Com propósito de manter a pele hidratada e os pelos umedecidos para o barbear, os cremes, espumas ou géis podem ser escolhidos de acordo com a preferência pessoal.

Vale ressaltar que os géis possuem espuma mais consistente, as espumas e cremes tem um aspecto mais leve e são mais fáceis de enxaguar.

Aplique-o produto escolhido na área a ser depilada em quantidade uniforme e espalhe com um pincel de barba umedecido em água.

Atenção: Homens com pelos grossos não devem deixar de optar por algum desses produtos, para que o atrito entre a pele e o aparelho de barbear escolhido não gere irritações ou resultados não satisfatórios.

Escolha a lâmina ou aparelho correto

Aparelhos com múltiplas lâminas proporcionam um barbear mais rente e confortável deixando a pele mais lisa. Utilizar o aparelho correto, faz toda diferença, por isso a dica é usar Enox Expert 3, o aparelho possui 3 lâminas, cabeça móvel que se ajusta às curvas do rosto oferecendo maior conforto, fita lubrificante com Camomila, e ainda conta com o sistema fluxo aberto que permite o enxague mais rápido e fácil.

Barbear no sentido do crescimento do pelo

Antes de se barbear, passe a mão pelo rosto e verifique a direção do crescimento dos pelos, faça o barbear seguindo esse sentido. Ao seguir o sentido contrário a pele fica mais propensa a irritações, e as lâminas acabam empurrando os pelos no sentido oposto antes de cortá-lo pela raiz. Esse fator facilita o aparecimento de pelos encravados e daquelas bolinhas vermelhas nas regiões mais sensíveis.

Finalizar com pós barba

Para finalizar, lave o rosto com água fria para o fechamento dos poros e aplique, loção ou creme pós barba para acalmar e hidratar a pele.

Conservação do Aparelho

Mesmo usado corretamente, o aparelho sofrerá desgaste, para uma melhor conservação recomenda-se não bater o aparelho na pia e não secar o aparelho em toalhas. Após o enxágue, retire o excesso de água e deixe-o secar naturalmente.

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader