Como conservar a escova de dentes

4 dicas para cuidar da sua escova Kess.

Você cuida da sua escova de dentes da melhor forma? A conservação correta prolonga a vida útil da sua escova e ter uma correta higienização oral é fundamental para a saúde. Não se prive a ideias mirabolantes para cuidar da sua higiene bocal, Kess te mostrará como é simples conservar sua escova de dentes com quatro dicas infalíveis.

 

Não guarde a escova de dentes no banheiro. Ela pode ser contaminada por bactérias.

É comum deixá-la exposta na pia do banheiro e com isso podemos levar diversas bactérias à boca, armazenar a escova no local adequado garantirá um dos cuidados que ela necessita.

 

Use protetores de escova. As capinhas conseguem proteger de vários micro-organismos.

Proteger sua escova com capas evita contato com bactérias que podem afetar seus dentes, língua e gengiva. É muito importante garantir que não haja contato com outras escovas para impedir que haja uma ponte de bactérias de uma para a outra.

 

Lave com água antes de guardar. Se quiser use antisséptico bucal para uma limpeza mais eficiente.

Retirar os resíduos que podem ficar presos às cerdas é fundamental para a higienização correta e garante a função máxima da escova na próxima escovação.

 

Não escove os dentes com muita força. Isso machuca a gengiva, prejudica o esmalte dentário e danifica as cerdas da escova.

Reserve um tempo para a escovação dos dentes com calma e precisão se atentando a sua gengiva evitando machucados, danos ao esmalte dos dentes que proporcionam proteção contra cáries e sensibilidade.

Muito fácil e útil, não é? Lembrando que os dentistas recomendam a substituição de escovas de 3 em 3 meses devido ao desgaste das cerdas, e caso haja um quadro de infecção ou algo viral, é necessário trocar logo após a recuperação, pois as bactérias podem ficar nas cerdas.

 

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos