Aprenda a limpar seus pincéis!

Usar pincéis limpos garante não só um acabamento melhor para sua make, mas também a saúde de sua pele. Veja nossas dicas!

Pincéis de maquiagem são essenciais na hora de fazer uma supermake, mas para garantir um bom acabamento é muito importante que eles estejam sempre limpos. Com o uso, é natural que os produtos acabem ficando acumulados nas cerdas dos pincéis e isso acabe diminuindo sua eficácia.

Esse acúmulo pode ser favorável também para a proliferação de fungos e bactérias, e não queremos isso em um produto que está sempre em contato com nossa pele, olhos e boca, não é mesmo?!

Veja como higienizar seus pincéis para evitar esse tipo de problema e ainda aumentar sua vida útil!

 

Passo a passo

  1. Molhe as cerdas de seu pincel em água corrente fria ou morna. Mantenha-o sempre virado para baixo e evite molhar seu cabo para não danificar a madeira.
  2. Deposite uma pequena quantidade de shampoo líquido neutro na palma de sua mão ou em nosso Limpador de Pincéis de Silicone (Cód. 1825), coloque as cerdas de seu pincel em contato com o produto e massageie-as em movimentos circulares.
  3. Enxague as cerdas com água corrente, até que não saia mais espuma ou resíduos de maquiagem. Repita o processo caso ache necessário.
  4. Retire o excesso de água das cerdas e deixe seu pincel secando sobre uma toalha limpa em local arejado.

DICA: Na hora de deixar seus pincéis secando, mantenha suas cerdas em uma direção única e agrupadas para que sequem fechadas e recuperem seu formato ideal.

 

Cerdas Sintéticas x Cerdas Naturais: A limpeza é a mesma?

Basicamente sim, você pode usar o mesmo passo a passo para pincéis de cerdas sintéticas e de cerdas naturais, porém para que as naturais mantenham sua maciez é necessário hidratá-las. Ao final da higienização, basta aplicar uma pequena quantidade de condicionador nas cerdas e deixá-las secando normalmente.

 

De quanto em quanto tempo devo limpar meus pincéis?

Isso pode variar conforme a frequência com que você usa seus pincéis, mas no geral recomendamos que a limpeza seja feita de 15 em 15 dias. No dia-a-dia, após cada uso, experimente utilizar um lenço de limpeza para retirar os excessos de maquiagem das cerdas.

 

Ficou muito mais fácil lavar seus pincéis, não é mesmo?! Confira nossas dicas de como usá-los e arrase na make!

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader