Saiba como cortar as unhas corretamente evitar que elas encravem

O corte adequado, pode evitar muitos problemas e infecções nas unhas

Dor, ardência nos cantinhos dos dedos e até dificuldade para caminhar são muitos os desconfortos trazidos pelas unhas encravadas.

Muito comum nos pés as unhas encravadas podem aparecer também nas mãos causando infecções e edemas.

Todos esses problemas podem ser evitados com o corte correto das unhas e algumas precauções que Enox te conta agora

1 – Escolha o cortador

Para realizar o corte perfeito a primeira coisa é escolher o cortador certo, Enox possui uma linha complete de alicates, cortadores de unhas e tesouras em aço inoxidável que garantem maior segurança e firmeza no corte.  Para evitar unhas encravadas o mais indicado é o alicate de unha curvo que se adapta ao formato da unha e é ideal para as mais espessas.

2 – Respeite o formato da sua unha

Se sua unha for arredondada, acompanhe o desenho dela durante o corte ou se for quadrada nada de cortar os cantinhos para arredondar. É muito importante seguir o formato da unha, o corte inadequado fazendo curvas para dentro, estimula a unha a crescer para dentro da dele, e o resultado serão unhas encravadas.

3 – Lixe as unhas

A ideia não é deixar o formato da unha perfeito, mas sim deixar as bordas bem lisas para não começarem a ferir a pele ou engancharem nos tecidos. O ideal é passar levemente a lixa para dar acabamento

DICA

Para cortar unhas mais espessas a dica é deixar as mãos e pés de molho por alguns minutos e só depois iniciar o corte, isso vai deixar as unhas mais maleáveis facilitando o processo.

No caso de as unhas serem muito finas ou fracas, a dica é o contrário, espere que estejam bem secas para cortar. Isso porque elas podem lascar com muita facilidade na hora do corte.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader