Aprenda como garantir mais higiene e proteção na reabertura dos salões

Na retomada das atividades os cuidados com a higiene precisam ser redobrados

Com a retomada dos atendimentos nos salões de beleza, o cuidado com a limpeza e a higienização dos materiais terá que ter atenção redobrada, e é essencial tomar todas as medidas, para garantir a proteção dos funcionários e clientes do estabelecimento.

Separamos algumas dicas de como reabrir o salão com mais segurança e higiene:

  • Verifique a distância entre as estações de atendimento. Se no salão trabalha mais de um profissional, é essencial verificar a disposição dos móveis para garantir que seja possível a circulação entre as pessoas mantendo uma distância mínima de 1,5 metros entre elas. Se necessário, retire algumas cadeiras e amplie os espaços entre os clientes para garantir o cumprimento do distanciamento dentro do salão.

 

  • Garanta álcool em gel na entrada do salão e comunique os clientes previamente de que o uso da máscara será obrigatório para que sejam atendidos. Em caso de procedimentos mais longos que duas horas, instrua o cliente a trazer uma máscara reserva para efetuar a troca da máscara. Os profissionais do salão deverão seguir a mesma medida, além do uso de luvas descartáveis, com troca a cada novo atendimento.

 

  • Agende os clientes garantindo no mínimo 20 minutos de intervalo entre um atendimento e outro, para que nesse tempo seja possível efetuar a higienização do local ocupado pelo cliente anterior e troca do material de atendimento.

 

  • Faça a correta higienização dos itens de salão: para escovas de cabelo, retire os fios em excesso passando um pente entre as cerdas e depois borrife álcool 70% e deixe secar em local arejado sobre uma superfície seca. Para acessórios como capas de corte, utilize a gola higiênica descartável Vertix para maior proteção. Borrife álcool 70% após cada uso e deixe secar em local arejado. Não utilize a mesma capa em outro cliente antes da higienização, ou opte pelas capas descartáveis Vertix. Para os elétricos como chapas, secadores, modeladores e máquinas de corte, com o aparelho desligado e fora da tomada, espere esfriar e limpe apenas com pano limpo umedecido com água e duas gotas de detergente neutro, passando por toda a superfície. Não utilize álcool na limpeza dos itens elétricos, para não danificar a estrutura externa. Para tesouras de cabelo, após cada corte, use água morna e sabão para retirar resíduos de produto ou cabelo e seque completamente com uma toalha. Já os itens de manicure e outros que podem ser esterilizados, faça o uso da autoclave após cada procedimento.

 

  • Faça o uso de protetores descartáveis em bacias de manicure e procedimentos de estética, entre outros.

 

  • Cuidados adicionais como tapete sanitizante na entrada, troca diária de uniforme e/ou jaleco e aventais e total limpeza diária do salão após o expediente, podem ser adotados para aumentar ainda mais a proteção de sua equipe e clientes.
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos