A febre K-Beauty vem conquistando o mundo

Com Ricca uma das maiores inovações coreanas
acaba está conquistando o Brasil

A influência da beleza coreana, mais conhecida como K-Beauty ganha força a cada novidade que chega ao mercado. Ótimos exemplos de inovações que nasceram na Coreia são: o BB Cream e CC Cream, precursores do visual Nude Look, que nada mais é do que a pele naturalmente radiante e a base Cushion, sucesso entre diversas marcas nacionais e internacionais de maquiagem.

Mas não foi só pelos produtos que a Coreia do Sul se tornou famosa, a rotina de beleza das coreanas que se baseia em 10 passos diários, passa a ser cada vez mais conhecida e gradualmente incorporada. Apesar de parecer um ritual longo, os “10 Passos da Beleza Coreana” são simples e fáceis de entender e colocar em prática:

OS 10 PASSOS DA BELEZA COREANA:

Tudo começa com a limpeza da pele. Para as coreanas, a limpeza completa da pele é tão importante que os 3 primeiros passos tem essa finalidade: 1) Demaquilante: O ideal é que seja a base de óleo, por ser mais potente e remover os resíduos difíceis 2) Espuma de limpeza: para remover os resíduos e impurezas restantes. 3) Esfoliante: para eliminar as células mortas da pele e garantir que os próximos produtos serão absorvidos ao máximo.

Com a pele 100% limpa, é hora de hidratar! Uma pele hidratada é mais saudável e resistente às agressões externas. Por isso, os próximos 3 passos são dedicados a ela: 4) Tônico: Pense na sua pele como uma esponja – é mais difícil reidratá-la quando está seca do que quando já está um pouco úmida. O tônico é o produto que irá umedecer sua pele e equilibrar os níveis de pH, preparando sua pele para os próximos passos. 5) Essência ou Emulsão: Produtos com o aspecto mais leve do que os Séruns. São perfeitos para hidratar e ajudar na renovação celular 6) Sérum (tratamento): São produtos mais espessos (quase como um óleo) e superconcentrados!

Os 4 passos seguintes podem ser customizados de acordo com a necessidade, mas devem ser seguidos: 7) Máscara Facial: Considerada a alma da rotina de beleza coreana 8) Creme para os olhos: Por ser uma região com a pele mais fina e delicada, é preciso um cuidado especial 9) Hidratante: fundamental para “blindar” os passos anteriores e também para trazer outros benefícios específicos presentes em cada produto 10) Protetor Solar: Para fechar com chave de ouro, um passo que as brasileiras já estão acostumadas!

(fonte: “The Little Book of Skin Care, Charlotte Cho”)

O único hábito que ainda estava mais distante dos brasileiros é a utilização de máscaras faciais diariamente, muito em virtude de não haver oferta de produtos no país. Pensando nisso e com o desafio de criar a categoria de máscaras faciais no Brasil, a marca Ricca – conhecida pela sua alegria e vibração – trouxe ao mercado uma linha completa com 11 máscaras faciais que foram 100% desenvolvidas e produzidas na Coreia.

O time realizou uma grande pesquisa no mercado coreano para identificar formulas, embalagens e tecnologias e assim garantir o que há de melhor e mais inovador em máscaras faciais da Coreia para o Brasil.  A linha de máscaras faciais Ricca foi desenvolvida para estimular os sentidos e proporcionar uma experiência de uso única, divertida e prática. As máscaras têm fragrâncias refrescantes e energizantes, e texturas inusitadas como geleia, creme ou pedaços de chá verde.

Para conhecer a linha completa e todos os seus ativos clique aqui



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader