Mitos e verdades sobre cuidado com a unhas

Entenda o que é mito e o que é verdade na hora de cuidar das unhas

Ter unhas saudáveis e bonitas é praticamente uma meta para as mulheres vaidosas. Mas para conseguir as tão desejadas unhas perfeitas, surge uma série de dúvidas sobre a forma correta de cuidar das unhas. Por isso Enox desvenda agora os principais mitos e verdades sobre os cuidados sobre tão amadas pontinhas dos dedos
É preciso tirar a cutícula toda semana?
Mito, as cutículas são uma proteção natural das unhas retirá-las totalmente pode deixar a pele exposta a bactérias e inflamações. Mas é possível retirar é excesso de cutícula para que não fiquem muito aparentes.
Usar unhas postiças estragaram as unhas naturais?
 Mito, utilizar unhas postiças por até 7 dias não prejudicam a saúde das unhas, mas esse é o período máximo que se deve usar unhas postiças, após esse tempo é preciso deixar as unhas “respirarem” por alguns dias, antes de colocar as unhas novamente.
O formato das unhas faz com que elas quebrem com mais facilidade?
Verdade, unhas com formato quadrado tendem a quebrar com muito mais facilidade, pois esse formato contém “quinas” já os formatos mais arredondados e ovalados com stiletto tendem a ser menos quebradiços pois acompanha o formato dos dedos.
Acetona danifica as unhas?
Verdade, a acetona é um produto corrosivo e pode deixar unhas fracas e esbranquiçadas. Opte por utilizar removedores de esmalte que não tenham acetona na composição. Hoje em dia já existem opções de produtos que além de removerem o esmalte, ainda hidratam.
É preciso deixar as unhas sem esmalte por um tempo?
Verdade, assim como no caso das unhas postiças, para o uso de esmalte também é necessário deixar as unhas “respirarem” por alguns dias, para que as substâncias químicas presentes nos cosméticos não desgastem as unhas.
Com esses cuidados básicos, você vai garantir unhas muito mais saudáveis e bonitas por mais tempo.
 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos