Cuidados com a limpeza dos dentes durante o tratamento com aparelho ortodôntico 

Cuidados com a limpeza dos dentes durante o tratamento com aparelho ortodôntico   Higienizar os dentes durante o uso de aparelho ortodôntico não é uma tarefa fácil, mas existem produtos que podem facilitar esse processo e garantir a limpeza total evitando o surgimento de manchas, cáries,…

Cuidados com a limpeza dos dentes durante o tratamento com aparelho ortodôntico 

 Higienizar os dentes durante o uso de aparelho ortodôntico não é uma tarefa fácil, mas existem produtos que podem facilitar esse processo e garantir a limpeza total evitando o surgimento de manchas, cáries, tártaro e outros.

Escova de dentes

O primeiro passo é uso da escova, muito importante para retirar os restos de alimentos dos dentes. A escova indicada para limpeza dos dentes com aparelho deve ter duas fileiras de filamentos, cerdas macias e cabeça estreita, já que essa estrutura tem mais flexibilidade e maleabilidade, conseguindo alcançar melhor todos os cantinhos. Devido ao contato com o metal do aparelho ortodôntico as escovas tendem a se desgastar muito mais rápido, por isso é indicada troca de escova todos os meses.

Escova interdental

Como o próprio nome já diz a escova interdental é ideal para retirar o alimento acumulado entre os dentes e braquete do aparelho. A escova interdental Kess possui um sistema intercambiável é muito mais firme e segura, sua capa não solta. Cada espessura é indicada para uma aplicação. O dentista deve orientar sobre qual a forma e espessura ideal para cada paciente.

Escova de tufos concentrados

As escovas de tufos concentrados são muito eficientes na limpeza das regiões acima e embaixo do fio ortodôntico. A escova de tufos concentrados Kess possui pontas extrafinas que garantem maior limpeza entre os dentes e possibilita maior alcance em regiões de difícil acesso.

Passa fio 

O passa fio é um dos mais importantes aliados na hora de fazer uma higiene bucal completa. É semelhante a uma agulha de costura que possibilita a passagem do fio dental. O passa fio kess é mais fino e flexível e por isso não machuca a gengiva, tem um comprimento maior e proporcionando melhor condução do fio dental.

 Fio dental

Embora seja mesmo uma operação mais complexa, o uso diário de fio dental é ainda mais importante durante o tratamento com aparelho ortodôntico.

Dê preferência o uso de fio dental encerado, pois o fio não encerado tem maiores chances de desfiar durante o uso e enroscar no aparelho.

 



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader