Conheça as diferenças entre as tesouras

Fio navalha, fio laser, fio liso… Você sabe a diferença entre elas? Todas as partes da tesoura são importantes e se diferenciam entre si conforme a sua finalidade.

Fio navalha, fio laser, fio liso… Você sabe a diferença entre elas?

Todas as partes da tesoura são importantes e se diferenciam entre si conforme a sua finalidade.

A tesoura fio navalha tem as lâminas convexas e polidas na região do fio e é ideal para desfiar os fios. Com ela, é possível realizar cortes repicados e assimétricos.

A fio laser tem as lâminas com micro-serrilhas que são quase imperceptíveis. Ela é ideal para cortes retos e simétricos que exigem maior precisão.

Já a fio liso se refere a lâminas planas e polidas na região do fio e é ideal para cortes retos e simétricos.

Por fim, temos a tesoura de debaste que possui dentes grandes e visíveis e dá leveza, retira o volume dos fios e garante acabamento impecável ao corte.

Além disso, é importante saber as diferenças entre as lâminas. A plana tem ótima durabilidade e requer mais força e pressão no corte se comparada com a lâmina convexa. Ideal para cortes simétricos e técnicas mais básicas. Já a lâmina convexa tem a face externa curva, mais precisa, silenciosa e suave no uso. Ela permite técnicas mais avançadas como cortes desfiados ou repicados.

O cabo, descanso de dedo e amortecedor de impacto garantem suavidade e firmeza nos movimentos desempenhados, garantindo maior conforto na rotina de salão.



NOVIDADES RELACIONADAS

Fique por dentro das últimas novidades e lançamentos de produtos

preloader